Interior

Dois trabalhadores morrem "afogados" após caírem em reservatório de grãos na Bahia

O corpo de bombeiros informou que os homens foram vítimas de engolfamento, uma espécie de "afogamento" provocado por grãos, ou matérias sólidos.

Por Mateus Xavier

Dois trabalhadores morrem "afogados" após caírem em reservatório de grãos na BahiaReprodução/GBMBA

Dois trabalhadores morreram após caírem dentro de um túnel de grãos, no município de Barreiras, a 870 km de Salvador. A ocorrência de resgate dos corpos foi registrada no último sábado (20/1), por equipes da Guarnição de Bombeiros Militares da Bahia (GBM/BA).


O caso aconteceu na altura do km 542 da BR-242, em uma fazenda de beira de estrada. O Corpo de Bombeiros informou que os homens foram vítimas de engolfamento, uma espécie de "afogamento" provocado por grãos ou matérias sólidos.


Devido à profundidade do silo (reservatório), cerca de 20 metros, a guarnição que atendeu à ocorrência precisou empregar técnicas de resgate vertical para concluir a operação. Toneladas de grãos de soja precisaram ser drenadas. Após a retirada das vítimas, os óbitos foram constatados e os corpos encaminhados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necropsia. 


LEIA MAIS: Cenas lamentáveis: torcedores do Bahia agridem homem e picham metrô após BaVi de torcida única; vídeo


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos! 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.