Interior

Suposto líder religioso é denunciado pelo Ministério Público por abusos sexuais

O líder religioso é acusado de pelos crimes de estupro de vulnerálvel contra uma vítima de 14 anos, e violência sexual mediante fraude contra ela e outras quatro pessoas.

Por Da Redação

Suposto líder religioso é denunciado pelo Ministério Público por abusos sexuais Vivian Alecy/Aratu On

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou, nesta segunda-feira (4/7), o falso líder religioso, identificado como Claudimilson Ferreira Rodrigues, mais conhecido como "Pai Café", no município de Barra, a 675 quilômetros de Salvador, onde já está preso.


O líder religioso é acusado de pelos crimes de estupro de vulnerálvel contra uma vítima de 14 anos, e violência sexual mediante fraude contra ela e outras quatro pessoas. Os crimes teriam acontecido entre 2017 e 2022. Foi denunciada também a ajudante do líder, identificada como Mônica Barbosa dos Santos, por auxiliar e persuadir as vítimas. 


Segundo o promotor de Justiça Romeu Coelho Filho, autor da denúncia, Claudimilson, com o auxílio de Mônica, “prevalecendo-se da sua condição superior hierárquico de líder religioso, passou a utilizar da religião para aplicar fraudes sexuais em adolescentes e mulheres que frequentavam a instituição religiosa”. O promotor pede à Justiça que seja mantida a prisão preventiva dos dois denunciados, que já estão detidos.


De acordo com a denúncia, o líder religioso utilizava os trabalhos espirituais como pretexto para cometer crimes sexuais. Entre 2017 e 2022, Claudimilson praticou os delitos contra cinco vítimas, sendo uma delas menor de 14 anos à época. O promotor aponta, ainda, que Mônica Barbosa dos Santos, que se intitulava como “âncora” ou “mãe pequena”, tinha conhecimento sobre os abusos sexuais cometidos pelo líder religioso e o auxiliava a “ludibriar as vítimas com as promessas espirituais e ameaças sobrenaturais”.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.