Após denúncia anônima, Policia Militar intercepta carreta e apreende 1,2 tonelada de maconha em Itabuna
Uma parte do entorpecente foi achado em um caminhão onde estavam um casal e duas crianças.
Três pessoas, que não tiveram a identidade revelada por causa da Lei de Abuso de Autoridade, foram presas na noite desta última terça-feira (15/6), acusadas de transportar mais de 1,2 tonelada de maconha prensada após denúncias anônimas de tráfico de drogas no município de Itabuna, a 436 Km de Salvador.
De acordo com informações obtidas com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), equipes do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Itabuna) flagraram o transporte das drogas em uma estrada que dá acesso à Fazenda Boa Lembrança, na zona rural do município.
Os policiais receberam a informação que um caminhão circulava pelo local escoltado por dois veículos pequenos e, ao se aproximarem dos automóveis, os suspeitos dispararam contra a equipe e fugiram em direção a uma área de mata. De acordo com o tenente-coronel Sandro Crispim Ferreira, comandante da unidade, no carro foram encontrados 15 fardos de maconha. "No caminhão, escondido embaixo de uma carga de fubá, também estavam vários fardos da droga", explicou o oficial.
No total, foram apreendidos 1,2 toneladas de maconha prensada localizadas no caminhão, em dois veículos e em uma motocicleta. Um casal e duas crianças que estavam nos veículos e outro homem suspeito de participação, encontrado pela Polícia Rodoviária Federal, foram apresentados, juntamente com as drogas, na Delegacia Territorial (DT) de Itabuna.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.