Interior

Duas cidades baianas têm situação de emergência, por conta da seca, reconhecidas pelo Governo

A ação é necessária porque a falta de chuva está afetando as atividades econômicas dos moradores dos municípios, segundo o documento.

Por Da Redação

Duas cidades baianas têm situação de emergência, por conta da seca, reconhecidas pelo GovernoMarcello Casal Jr/ Agência Brasil

As cidades baianas de Bom Jesus da Lapa e Mortugaba tiveram a situação de emergência reconhecidas pelo Governo do Estado nesta terça-feira (8/6). A informação foi divulgada por meio de um decreto do governador Rui Costa, publicado nesta edição do Diário Oficial do Estado (DOE).


As cidades estão sofrendo "de fatores anormais e adversos decorrentes da longa estiagem", como a falta de chuva, que tem secado "grande parte dos mananciais que fornecem água potável às comunidades rurais, distritos e cidades". Por conta disso, a medida vale pelo prazo de 180 dias.


A ação é necessária porque a falta de chuva está afetando as atividades econômicas dos moradores dos municípios, segundo o documento.


LEIA MAIS: Mutirão da Idade para vacinação contra Covid-19 acontece até as 18h desta terça em Salvador; fique por dentro


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.