Suspeito de liderar organização criminosa em Cairu é capturado, após divulgação de vídeo onde fazia ameaças
De acordo com a Polícia Civil, o homem capturado já tinha mandado de prisão em aberto e será encaminhado ao sistema prisional de Cairu.
Um homem suspeito de liderar uma organização criminosa com atuação em Cairu, no Baixo Sul da Bahia, foi capturado nesta quinta-feira (22/4), por equipes da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença). A captura ocorreu um dia depois de circular, nas redes sociais, um vídeo no qual o homem e um comparsa faziam ameaças a outro grupo criminoso e assustavam a população.
De acordo com a Polícia Civil, o homem capturado já tinha mandado de prisão em aberto e será encaminhado ao sistema prisional de Cairu. Ele e mais quatro pessoas foram localizadas com armas, munições, além de porções de drogas. Segundo o coordenador da 5º Coorpin, Néri Pinto, um trabalho de inteligência e investigação da polícia mapeou todos os principais integrantes de grupos criminosos da região.
"Anos atrás, três facções brigavam fortemente entre si pela venda de drogas. Então, começamos primeiro identificando os líderes e os outros membros de cada grupo, separando a cidade por bairros e indicando qual grupo dominava qual bairro. A partir desse momento, passamos a indicar cada alvo e iniciar as operações. Em 2018, uma operação terminou com a prisão de 17 traficantes e homicidas; em uma outra, prendemos mais seis. Além disso, estas ações retiraram muitas drogas e armas de circulação", disse o delegado, afirmando ainda que os maiores líderes de organizações criminosas daquela época, já morreram em confronto com policiais.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.