Prefeitura de Salvador entrega nova praça em Jardim Santo Inácio

Prefeitura de Salvador fez a entrega nesta segunda-feira (21) uma nova praça no bairro Jardim Santo Inácio; A gestão atual bate o recorde de 643 praças requalificadas e construídas

Por Laraelen Oliveira.

A Prefeitura de Salvador inaugurou mais uma praça pública, desta vez o bairro que recebeu o espaço foi o Jardim Santo Inácio. A Praça Paulo Cesar dos Santos Cerqueira foi entregue na segunda-feira (21). A cerimônia contou com a presença do prefeito Bruno Reis (União Brasil) e outras autoridades municipais. 

O bairro Jardim Santo Inácio, em Salvador, possui uma estrutura marcada pela ocupação espontânea e a presença de um conjunto habitacional da Caixa Econômica Federal construído no início dos anos 1980/ Foto: Valter Pontes

Com a conclusão e entrega da Praça Paulo Cesar dos Santos Cerqueira, a capital baiana chega ao marco de 643 praças requalificadas ou construídas pela atual gestão. O espaço está localizado na Rua Paraíso e ocupa uma área de 768,95 metros quadrados. De acordo com o prefeito Bruno Reis, a praça conta com uma infraestrutura voltada para todas as idades, incluindo cinco conjuntos de mesas para jogos, parque infantil, miniquadra, academia de ginástica, além de academia de saúde. 

Melhorias na praça 

A praça de Jardim Santo Inácio também foi equipada com guarda-corpo em eucalipto tratado, bancos pré-moldados, grama natural e sintética, pintura geral e moderna iluminação com 10 luminárias e dois projetores de LED, além da implantação de cinco postes de fibra.

Um pacote de obras foi apresentado para celebrar os 476 anos da cidade, com foco em melhorias em diversos bairros e áreas de Salvador/Foto: Valter Pontes

De acordo com Bruno Reis, supostamente os espaços públicos localizados em áreas consideradas mais “nobres” recebiam padrão superior de acabamento, enquanto regiões mais carentes eram tratadas com menos investimento.

“E aqui eu quero fazer um destaque importante: houve um tempo em que as praças da cidade não eram tratadas com igualdade. Nos bairros de classe média, como Barra, Pituba e Rio Vermelho, os materiais eram de primeira. Já nos bairros mais afastados ou com população mais carente, os materiais usados eram de qualidade inferior. Nós acabamos com essa desigualdade. Hoje, em qualquer canto de Salvador, a praça é feita com o mesmo padrão, os mesmos equipamentos e o mesmo respeito à população”, salientou o prefeito.

Leia também: Bahia inaugura megainvestimento aeroespacial de R$ 650 milhões

Leia também: Ampliação de trecho do VLT em Salvador: saiba o que vai mudar

Leia também: Programa ‘Morar Melhor’ reforma 1.293 casas em Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.