Quem faz o Alô Juca? Conheça os rostos que conectam o público à notícia
‘Alô Juca’ se tornou destaque do jornalismo baiano e conquistou o público com seus profissionais marcantes
Por Da Redação.
No ar há um ano pela TV Aratu, o programa Alô Juca tem chamado a atenção por seu formato que mistura jornalismo com uma linguagem que dialoga diretamente com o público. A atração vem ampliando seu alcance, com conteúdos também disponíveis no site e até no rádio, se tornando um dos produtos mais reconhecíveis da grade local.
O programa é apresentado por Marcelo Castro, o Juca, que dá nome ao programa. Com estilo espontâneo e linguagem acessível, ele conduz as reportagens e interações ao vivo, sempre dialogando com o público de forma descontraída. A fórmula tem como objetivo aproximar a informação do cotidiano do telespectador.
Além de Juca, a equipe conta com personas que já são familiares para quem acompanha o programa. Confira:
Daniela Mazzei - repórter
Dani Mazzei, repórter e esposa de Marcelo Castro, atua na linha de frente das reportagens externas. Sua atuação é marcada pela agilidade, principalmente nas operações policiais, na apuração e participação frequente em coberturas ao vivo.
Gessé - Moto Juca
Outro nome popular no programa é o de Gessé, repórter cinematográfico, que utiliza um motolink, aparece nas coberturas externas e virou figura recorrente nas chamadas e interações, com as famosas frases como: "Ô Gessé", "Cuidado, Gessé". Sua presença costuma anteceder a chegada da equipe de reportagem e é usada como recurso para antecipar informações do local.
Marcos Henrique - repórter
Marcos Henrique, conhecido como Marquinhos, também integra o time de repórteres. Costuma trazer entradas ao vivo, que quase sempre acabam rendendo nas redes sociais por sua espontaneidade e personagens inusitados.
Wendell Muniz - repórter
Já o mais novo integrante, Wendell Muniz, apelidado de Rasta, tem assumido as reportagens com abordagem mais descontraída, voltadas para temas de interesse popular e cenas do cotidiano.
JucaCop
O programa também conta com apoio aéreo através do JucaCop, helicóptero que cobre áreas de Salvador. O comandante Matheus, piloto ilustrativo da aeronave, fornece informações de trânsito, mobilidade urbana e movimentações em tempo real.
LEIA MAIS: Mô Loira, JucaCop e mais: 5 vezes que o Alô Juca viralizou
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).