Mô Loira, JucaCop e mais: 5 vezes que o Alô Juca viralizou
Em quase 1 ano no ar, o Alô Juca já rendeu momens icônicos e virais na TV aberta da Bahia; confira
Por Da Redação.
Programa "01 da Bahia", o Alô Juca, da TV Aratu, ainda fará o primeiro aniversário na próxima terça-feira (15), mas acumula momentos icônicos e memes desde a estreia. Para celebrar esse marco da atração comandanda por Marcelo Castro, o Aratu On lista, abaixo, alguns momentos que deram o que falar durante esse período.
Confira abaixo:
A estreia do Alô Juca
Juca já chegou "grandão no terreno". Na estreia, em 15 de abril de 2024, exibiu uma matéria especial no Rio de Janeiro, onde mostrou a busca do esconderijo de Buel, um dos líderes do Comando Vermelho (CV).
Juca, Ramon e Mô Loira
A briga entre uma "garota do job", Natalia, e uma suposta cafetina conhecida, Simone, conhecida como "Mô Loira", foi um dos assuntos mais comentados das redes sociais no dia 28 de janeiro. Sobrou até para o repórter Ramon Lisbôa, que não conseguiu segurar o riso e entrou em uma "saia justa" ao vivo.

Ramon ficou
Natalia acusava Simone de agressões e ameaças, ao que a segunda negou. "Essa história é uma mentira. Quem está me devendo é ela", afirmou Mô Loira durante a entrevista. Ela declarou que Natalia tem uma dívida com ela que está relacionada a despesas com dentistas, roupas e um celular.
Simone ainda contestou as imagens divulgadas por Natalia, que mostram a jovem com o rosto desfigurado e ferido, e negou qualquer envolvimento no episódio relatado como agressão. “Não fiz nada disso que ela está dizendo. Quero que a verdade apareça”, disse.
Veja abaixo:
"Um acidente! Meu Deus do céu!"
Isso foi o que disse o repórter Marcos Henrique, da TV Aratu, ao presenciar um acidente de moto no IAPI, em Salvador. O jornalista fazia uma entrada ao vivo para o programa Alô Juca, na véspera do Natal, quando a situação aconteceu.

Bueiro estava com tampa danificada e aberta no IAPI | Foto: reprodução/TV Aratu
Ele estava no local justamente para mostrar um bueiro que, segundo a população, está com a tampa aberta e danificada há mais de 30 dias. Com a falta de solução, os moradores colocaram entulho e um boneco de tecido com a frase "Socorro, Juca".
A equipe de reportagem flagrou o momento exato em que um motociclista caiu ao passar pelo buraco. Marcos, então, dirigiu-se ao homem, que se sentou na calçada, para averiguar a situação. "É direto isso aí", desabafou o rapaz, afirmando não ser a primeira vez que se acidentava no local.
"Só fazem [manutenção] na época de eleição. Sem a imprensa não adianta nada. [...] Só querem saber da orla. E nós, pobres?", acrescentou.
Arnaldo e Rose
O Alô Juca foi palco para uma possível reconciliação amorosa no dia 6 de janeiro deste ano. Isso porque um homem buscou a atração para tentar reconquistar a ex-namorada. Arnaldo Júnior pediu uma nova chance para a amada, Rose.
Ele procurou a produção do programa poucos dias antes, na tentativa de reatar o namoro, e recebeu até proposta de outro homem, que se identificou como Rodrigo de Arembepe, para que ele superasse o antigo relacionamento.
A situação, que foi mediada pelo apresentador Marcelo Castro, resultou em um pedido reconciliação com a mulher ao vivo. Porém, o resultado não foi como Arnaldo esperava. Confira:
Plot twist!
Após ser rejeitado ao vivo, Arnaldo Júnior surgiu ao lado de Rose Meire, no fim daquele mesmo mês, para contar que o casal decidiu dar uma nova chance ao relacionamento. No vídeo, Arnaldo revela que conseguiu reconquistar Rose com sua persistência e a sinceridade de seus sentimentos: “Ela deve ter percebido que era amor, não algo passageiro”, disse ele.
Rose, por sua vez, explicou que, apesar de ter recusado o pedido inicialmente, a repercussão do programa influenciou sua decisão de reatar: “Foi algo muito fofo. Tem vários homens que gostariam de fazer isso, mas não têm coragem. Então achei muito fofinho”, justificou.
Homem volta para companheira após ser rejeitado ao vivo no ‘Alô Juca’ pic.twitter.com/imMPHtyQsj
— Aratu On (@aratuonline) January 29, 2025
JucaCop: o helicóptero do Alô Juca

JucaCop, o helicóptero que reforçou a reportagem
Com aumento de audiência de 108% desde a estreia, o Alô Juca se consolidou como o maior fenômeno da TV aberta na Bahia no horário do meio-dia. E para ficar, literalmente, à altura da conquista, o programa inaugurou o "JucaCop", helicóptero que agora garante uma cobertura mais dinâmica dos acontecimentos em Salvador e região metropolitana (RMS).
Com imagens aéreas exclusivas, o Alô Juca promete ser ainda mais rápido na apuração e transmissão das notícias. “O motolink, o drone do Juca e as equipes espalhadas pela cidade mostram tudo que acontece de relevante na região. Com o helicóptero, seremos ainda mais rápidos, chegando sempre na frente”, explica Jamerson Oliveira, editor-chefe do Alô Juca e coordenador de jornalismo da TV Aratu.
Alô Juca especial de aniversário
1 ano do 01 contará com show de Thiago Aquino e serviços de saúde e SAC em Periperi
O 01 da Bahia vai completar 1 ano no ar na próxima terça-feira (15). Para celebrar a data, o programa Alô Juca, da TV Aratu, vai ser transmitido diretamente da Praça da Revolução, em Periperi, subúrbio ferroviário de Salvador.
A partir das 11h, o apresentador Marcelo Castro, o Juca, comandará uma atração com direito a show de Thiago Aquino, em cima de um trio elétrico, além de serviços de saúde e da rede SAC, aproximando ainda mais o programa da população.
Líder de audiência no horário das 11h às 13h45, o Alô Juca conquistou os baianos com a mistura de informação, entretenimento e conexão direta com o povo. E, como todo aniversário merece presente, o público pode esperar novidades e surpresas ao longo do programa.
Você poderá assistir ao programa no aratuon.com.br/aovivo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).