TJ-BA cancelará expediente durante alguns jogos do Brasil na Copa e reduzirá em outras partidas; veja detalhes
A determinação também estabelece que, nos dias em que o início dos jogos se der às 16h, o expediente será cumprido entre 8h e 14h
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) definiu, nesta terça-feira (13/9), como será o expediente do Poder Judiciário no estado durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo do Qatar, em novembro.
Em decreto assinado pelo presidente da Corte, Nilson Castelo Branco, e publicado no Diário Oficial da Justiça, ficou definido que, quando os jogos da Seleção se iniciarem 12h ou 13h, não haverá expediente. Isto acontecerá logo na segunda rodada, no dia 28 de novembro, quando o Brasil enfrenta a Suíça às 13h.
A determinação também estabelece que, nos dias em que o início dos jogos se der às 16h, o expediente será cumprido entre 8h e 14h. É o caso da estreia, no dia 21, contra a Sérvia, e no último jogo da primeira fase, contra Camarões, em 2 de dezembro.
O presidente do TJ, no entanto, esclarece que haverá compensação dos horários não trabalhados durante a suspensão. Isto acontecerá mediante acréscimo de uma hora na jornada normal de trabalho, nos dias úteis anteriores e/ ou subsequentes à suspensão, de acordo com critérios estabelecidos pelos chefes imediatos, que serão responsáveis por fazer cumprir os horários dos dias de compensação estabelecidos.
Nas datas das partidas do Brasil, também haverá suspensão dos prazos processuais, que serão retomados no primeiro dia útil após cada jogo.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!