Cristo Redentor "abraça" causa animal em projeção de cachorro caramelo

Ação simbólica ilumina o monumento com imagem de um vira-lata caramelo para incentivar a adoção responsável

Por Lucas Pereira.

Em celebração ao Dia Mundial dos Animais de Rua, o Cristo Redentor, cartão postal Rio de Janeiro, terá uma ação simbólica para estimular a adoção responsável nesta sexta-feira (4). Será projetado um cachorro vira-lata caramelo, abraçado pelo Cristo.

A projeção no Cristo Redentor é em Em celebração ao Dia Mundial dos Animais de Rua. Foto: Reprodução

Para o Santuário Cristo Redentor, a projeção, iniciada às 20h, representa o acolhimento e a esperança de uma nova vida para milhares de animais abandonados no país.

"Acreditamos que todos os cães e gatos merecem lares e tutores que cuidem deles com amor e responsabilidade. O Cristo Redentor, além de ser um símbolo do Brasil, representa o acolhimento e é o cenário perfeito para transmitir nossa mensagem de esperança e transformação, que a adoção responsável tem”, afirma Felipe Mascarenhas, representante do PremieRpet, que trabalhou em parceria com o Santuário Cristo Redentor.

Como parte da ação, o Instituto PremieRpet doará mais de 27 toneladas de ração através de instituições que integram o Consórcio Cristo Sustentável, grupo que cuida de aproximadamente 600 cães e gatos. O grupo ainda realizará outros três eventos para que famílias e animais deem um "match" no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Porto Alegre.

Como parte da ação, além da projeção no Cristo Redentor,  o Instituto PremieRpet doará mais de 27 toneladas de ração. Foto: DIvulgação

*Informações do SBT News

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.