Servidores da Prefeitura de Salvador protestam e deixam trânsito complicado na Avenida ACM
Entre as reivindicações, estão a reposição inflacionária nos vencimentos, reajuste no auxílio alimentação e remodelação do formato de concessão do auxílio transporte.
Servidores da Prefeitura de Salvador fazem uma mobilização, em frente ao Shopping da Bahia, na manhã desta quarta-feira (11/5), para protestar contra a gestão municipal. De acordo com o Sindicato dos Servidores (Sindseps), a Prefeitura tem tratado a negociação da data-base sem a eficácia devida diante da pauta apresentada.
Entre as reivindicações, estão a reposição inflacionária nos vencimentos, reajuste no auxílio alimentação e remodelação do formato de concessão do auxílio transporte. Para o coordenador geral da entidade, Helivaldo Alcântara, "existe a necessidade de produzir um diálogo proativo na Mesa de Negociação".
"Não há como considerar que apenas um lado possa propor a cada rodada de negociação. A gestão municipal se firma em uma proposta irrisória e não se move na direção de uma proposta satisfatória para que a categoria possa avaliar".
Trabalhadores das diversas profissões do serviço público marcam presença no protesto como, por exemplo, professores, agentes de saúde, guardas civis, salva-vidas, agentes de fiscalização, além dos profissionais de saúde e de manutenção da cidade.
SOBRE OS AGENTES DE SAÚDE
Os manifestantes alegam que o piso da categoria é de R$ 2.424,00. Porém, na capital baiana, o salário base dos agentes de Saúde é de R$ 877,07. Além disso, os trabalhadores reivindicam o pagamento de avanço de nível que faz parte do plano de cargos e carreiras de Salvador.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) informou que a Prefeitura mantém o diálogo com os servidores de diferentes categorias e que sugeriu um aumento salarial de 9,72%, conforme apresentado em uma reunião no dia 27 de abril, na sede do órgão. No entanto, a Prefeitura diz que os representantes da categoria insistem em uma reestruturação de remuneração equivalente a 37%.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!