Robinho é condenado em segunda instância a nove anos de prisão por estupro coletivo na Itália
Robinho é condenado em segunda instância a nove anos de prisão por estupro coletivo na Itália
A Corte de Milão, espécie de "segunda instância" da justiça espanhola, manteve a condenação do jogador Robinho pelo crime de estupro coletivo cometido em janeiro de 2013, contra uma jovem albanesa dentro de uma boate. Ele já havia sido condenado em primeira instância e recorreu, mas a decisão proferida nesta quinta-feira (10/12) sentenciou o jogador a nove anos de prisão.
Os advogados do craque ainda podem apelar para a terceira instância. Assim como Robinho, o amigo Ricardo Falco também teve a mesma sentença. Segundo o UOL, a defesa de ambos tentou desmontar a sentença anterior, citando aspectos da vida pessoal da vítima
LEIA MAIS: Gravações mostram Robinho ironizando estupro na Italia: "eu estou rindo porquê não estou nem ai"
O advogado Franco Moretti disse que não existem provas de que a vítima estava em condição de inferioridade psíquica e física e que seria impossível provar que, entre 30 e 50 minutos, seis pessoas cometeram um ato sexual sem o consentimento da garota. Argumentaram ainda que Robinho não teria praticado o estupro pois fez "apenas" sexo oral com a mulher.
Foram apresentadas também algumas fotos encontradas em um HD onde foi realizada uma perícia técnica para provar que Robinho estava com amigos naquela noite. Por último, divulgaram um dossiê da vida pessoal da vítima, com 42 fotos resgatadas nos perfis sociais da garota para dizer que ela tinha 'costume' de beber. Ainda de acordo com a reportagem, só em nove delas se via um copo e apenas uma mostrava a mulher com um copo na mão, tomando uma bebida que parecia um spritz, muito comum na Itália.
Após duas horas de audiência, a corte de apelação se retirou em Câmara de Conselho para analisar o caso e retornou depois com a decisão de confirmar a condenação dos brasileiros, sentenciando-os a nove anos de prisão.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.