REPRESENTATIVIDADE: Estudantes de escolas públicas veem sessão de Pantera Negra
REPRESENTATIVIDADE: Estudantes de escolas públicas veem sessão de Pantera Negra
Estudantes dos colégios estaduais Nelson Mandela, Norma Ribeiro e da Escola Comunitária Luíza Mahin assistiram nesta segunda-feira (19/3) uma sessão gratuita do filme ?Pantera Negra?, longa-metragem que traz um elenco predominantemente negro. A iniciativa é da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Sertre) em parceria com o Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH), o Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (GEDHDIS) e do Shopping da Bahia, que cedeu 100 vagas para os estudantes. A exibição, com direito a pipoca e refrigerante, teve como objetivo proporcionar aos jovens uma reflexão sobre a representatividade e empoderamento da população negra.
LEIA MAIS: TÁ CALOR! Bahia teve verão com temperatura máxima três graus acima da média histórica
Na oportunidade, a coordenadora do Caodh, promotora de Justiça Márcia Teixeira, apresentou aos estudantes a ?Campanha Todos Contra o Racismo? desenvolvida pelo Ministério Público estadual, que traz ativistas do movimento negro e personalidades artísticas destacando suas atitudes no enfrentamento a este tipo de prática. Os estudantes receberam o material informativo da campanha, que tem também como objetivo convocar os expectadores para contarem de que forma cada um combate o preconceito.
Entre os protagonistas da campanha estão Tia Má, Vovô do Ilê, Major Denice, Jorge Washington, Neuza Alves, Sellena Ramos, Victor Marques, João Hugo, Zelinda Barros e Trícia Calmon.
LEIA MAIS: BRUTALIDADE: Grávida de 8 meses morre após ser baleada; Bebê também não resistiu
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo aratuonline.com.br/aovivo
*Publicada originalmente às 14h33