REFORMA DA PREVIDÊNCIA: Ministro-chefe diz ter ?convicção? de que projeto será aprovado
REFORMA DA PREVIDÊNCIA: Ministro-chefe diz ter ?convicção? de que projeto será aprovado
O ministro-chefe da Secretaria-geral da Presidência da República, Moreira Franco, afirmou nesta sexta-feira (15/12), na capital paulista, ter absoluta convicção de que o governo conseguirá obter os votos necessários para aprovar a Reforma da Previdência no Congresso Nacional.
Segundo ele, pelos últimos cálculos já estão garantidos 280 votos e o restante será fruto das conversas do presidente Michel Temer junto aos parlamentares. Para ser aprovada, a matéria precisa de pelo menos 308 votos, em dois turnos.
LEIA MAIS: ALERTA: Anvisa divulga novas advertências para maços de cigarro
?Uma característica do governo de Michel Temer é a capacidade de diálogo e busca de entendimento. O ambiente no país mudou muito com relação à Previdência. Já há uma compreensão de que o problema é grave, com consequências danosas, sobretudo para aqueles que são mais debilitados do ponto de vista de renda, emprego e social?, disse aos jornalistas após participar do Fórum Avançar Cidades, na sede da editora Abril.
Moreira Franco ressaltou que as mudanças já foram feitas no texto da Reforma da Previdência e a expectativa é de que o relator apresente a emenda o mais rápido possível, para que todos tomem conhecimento dela e para que o debate ocorra de maneira mais clara. Nesta última quinta-feira (14/12), o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcou para o dia 19 de fevereiro a votação da reforma.
LEIA MAIS: REFORMA DA PREVIDENCIA: Rodrigo Maia marca votação para 19 de fevereiro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.