Geral

No Dia Mundial de Combate à Homofobia, Brasil é o país que mais assassina pessoas LGBTs nas Américas

No Dia Mundial de Combate à Homofobia, Brasil é o país que mais assassina pessoas LGBTs nas Américas

Por Da Redação

No Dia Mundial de Combate à Homofobia, Brasil é o país que mais assassina pessoas LGBTs nas AméricasReprodução

Nos primeiros quatro meses deste ano, o número de pessoas transexuais mortas por crimes de ódio, no Brasil, cresceu 18%. Trata-se do ano mais violento do ano para o grupo mais vulnerável da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros no país, com 53 homicídios contabilizados, de acordo com dados das organizações Rede Trans Brasil e Grupo Gay da Bahia (GGB).


LEIA MAISTRAGÉDIA: Jovem transexual tem casa invadida e é encontrado morto em São Cristóvão


O Brasil é o país que mais vitima pessoas LGBT no mundo no continente. Em 2016, 340 mortes com motivação homofóbica ocorreram, segundo a Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Intersexuais (ILGA). De acordo com o GGB, foram 343.


O alto grau de violência a qual as pessoas transexuais estão expostas revela o aspecto de marginalidade a qual este segmento da comunidade LGBT é condenado. Estima-se que 90% das pessoas trans se prostituem, estando ainda mais vulneráveis à violência transfóbica.


De acordo com o autor do livro “Travestis Envelhecem”, Pedro Sammarco, o tempo de vida de pessoas trans é de 35 anos, enquanto o do resto da população é de 74 anos.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.