Geral

Na onda de “fazer o pix”, Banco Central registra dia com maior número de transações na história do serviço

O serviço de transferências imediatas foi lançado em 16 de novembro de 2020 e permite que sejam feitas operações quase que instantâneas e sem taxas para pessoas físicas.

Por Da Redação

Na onda de “fazer o pix”, Banco Central registra dia com maior número de transações na história do serviçoCréditos da foto: divulgação/BC

O Banco Central do Brasil (BC) anunciou nesta segunda-feira (9/5) um novo recorde de transações feitas através do sistema PIX em um único dia. A diferença para o antigo recorde é de quase 9,7 milhões de transações.


Registrado na última sexta-feira (6/5), cerca de 73.198.432 transações foram realizadas na antevéspera do Dia das Mães. O marco anterior era do dia sete de abril deste ano, quando foram feitas 63.504.253 transferências via PIX.


O serviço de transferências imediatas foi lançado em 16 de novembro de 2020 e permite que sejam feitas operações quase que instantâneas e sem taxas para pessoas físicas, através de QR Code ou chaves PIX cadastradas, como CPF/CNPJ, número de celular, email ou chaves criadas aleatoriamente. 


LEIA MAIS: "Capitão de Areia" - sucesso no TikTok, música demorou 58 anos para ser conhecida e foi rejeitada até pelo pai de Cazuza; entenda


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.