Na onda de “fazer o pix”, Banco Central registra dia com maior número de transações na história do serviço
O serviço de transferências imediatas foi lançado em 16 de novembro de 2020 e permite que sejam feitas operações quase que instantâneas e sem taxas para pessoas físicas.
O Banco Central do Brasil (BC) anunciou nesta segunda-feira (9/5) um novo recorde de transações feitas através do sistema PIX em um único dia. A diferença para o antigo recorde é de quase 9,7 milhões de transações.
Registrado na última sexta-feira (6/5), cerca de 73.198.432 transações foram realizadas na antevéspera do Dia das Mães. O marco anterior era do dia sete de abril deste ano, quando foram feitas 63.504.253 transferências via PIX.
O serviço de transferências imediatas foi lançado em 16 de novembro de 2020 e permite que sejam feitas operações quase que instantâneas e sem taxas para pessoas físicas, através de QR Code ou chaves PIX cadastradas, como CPF/CNPJ, número de celular, email ou chaves criadas aleatoriamente.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!