Geral

Ministro pede apoio a governadores para aprovação da CPMF já no início de 2016

Ministro pede apoio a governadores para aprovação da CPMF já no início de 2016

Por Da Redação

Ministro pede apoio a governadores para aprovação da CPMF já no início de 2016divulgação/GOVBA

Onze governadores brasileiros se reuniram em Brasília nesta segunda-feira (28) para traçar pontos comuns com o governo federal para 2016. O principal alvo de discussão foi o enfrentamento da crise econômica de 2015.


O primeiro encontro aconteceu na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, articulador da agenda. Na sequência, o grupo se dirigiu ao ministério da Fazenda, onde apresentou a pauta ao titular da pasta, Nelson Barbosa.


Segundo o chefe do executivo baiano, Rui Costa, o ministro indicou que pretende contar com o apoio do grupo para a aprovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) no Congresso Nacional, logo no início de 2016. Além disso, uma nova reunião no Ministério da Fazenda será agendada para o começo de fevereiro.


Além de Costa e do governador do DF, participaram das agendas os governadores Geraldo Alckmin (SP), Luiz Fernando Pezão (RJ), Fernando Pimentel (MG), Marconi Perillo (GO), Wellington Dias (PI), Marcelo Miranda (TO), José Ivo Sartori (RS) e Paulo Câmara (PE), e o vice-governador Carlos Brandão (MA).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.