Geral

Mais de cinco toneladas de crustáceos são apreendidos em Salinas das Margaridas

Mais de cinco toneladas de crustáceos são apreendidos em Salinas das Margaridas

Por Da Redação

Mais de cinco toneladas de crustáceos são apreendidos em Salinas das Margaridasdivulgação/SSP

Mais de cinco toneladas de crustáceos comercializados ilegalmente foram apreendidos durante uma operação conjunta entre equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coopa), 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Santo Antônio de Jesus) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), na sexta-feira (22/3), nas proximidades do entroncamento de Salinas das Margaridas.


Ao todo, foram encontrados 5,5 toneladas de caranguejos e 100 quilos de guaiamu que seriam vendidos nos bares e restaurantes da região. A ação de fiscalização tem como objetivo reprimir a captura e comercialização dos animais durante período de defeso ? época em que a caça é proibida para permitir a reprodução das espécies.


LEIA MAIS: Leitores registram estragos provocados pela chuva em Salvador nesta madrugada; veja


O major PM Amílton Júnior, comandante da Coppa, revelou que alguns animais encontrados ainda estavam vivos e foram soltos pelos agentes no seu habitat natural. “Os proprietários foram notificados e os animais liberados na natureza”, finalizou.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.