LAMENTAÇÃO: “Honesto e trabalhador”, diz Maurício Barbosa sobre 18º PM morto na Bahia em 2017
LAMENTAÇÃO: “Honesto e trabalhador”, diz Maurício Barbosa sobre 18º PM morto na Bahia em 2017
“Era um homem honesto e trabalhador, que enquanto serviu à polícia baiana sempre foi exemplo de dedicação. Não vamos baixar a guarda enquanto não prendermos os autores deste crime”. Foi com essa frase que o secretário da Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, lamentou a morte do PM aposentado Carlos José de Jesus Cruz.
LEIA MAIS: VIOLÊNCIA: Policial Militar é executado em Brotas no início da tarde desta segunda-feira
O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (2/10) no bairro de Brotas, em Salvador. Testemunhas disseram que dois homens estavam em uma moto e dispararam contra o sargento, no cruzamento entre a rua Campinas de Brotas e a avenida Dom João VI. Carlos José já trabalhou diretamente com Barbosa, na Assistência Militar da SSP.
As investigações sobre o homicídio já começaram. ?O crime aconteceu em um horário de grande movimento, já estamos colhendo informações sobre os autores do crime?, afirmou o coordenador da Força-Tarefa, delegado Odair Carneiro. Disse ainda que câmeras de estabelecimentos próximos também podem ajudar a identificar os criminosos.
Qualquer informação que possa ajudar a polícia a localizar os criminosos envolvidos na morte do sargento podem ser enviadas anonimamente através do Disque Denúncia (71) 3235-0000.
Ele é o 18º PM morto na Bahia somente em 2017. A situação que chamou mais atenção aconteceu em Bom Jesus da Lapa, Oeste do Estado. Na última semana, o subtenente Fabiano Fortuna e Silva, de 40 anos, foi assassinado por dois homens enquanto estacionava em um shopping de Salvador, na tarde de quinta-feira (28/9).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 15h31