Geral

João Roma compara Daniel Silveira com herói nacional: "Bolsonaro salvou da forca o novo Tiradentes"

Plateia ovacionou o discurso ao som de "Lula na prisão, Bolsonaro é capitão"

Por Da Redação

João Roma compara Daniel Silveira com herói nacional: "Bolsonaro salvou da forca o novo Tiradentes"Créditos da foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-ministro da Cidadania e pré candidato ao governo da Bahia João Roma afirmou, nesta sexta-feira (22/4), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "salvou da forca o novo Tiradentes do Brasil", em referência ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que recebeu indulto extinguindo a pena de prisão estipulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira (21/4).


LEIA MAIS: Bolsonaro concede perdão de pena ao deputado Daniel Silveira, condenado pelo STF a mais de 8 anos de prisão


A fala aconteceu durante a visita dele e do presidente à cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, durante a cerimônia em homenagem aos 522 anos de chegada dos portugueses ao país. "No dia 21 de abril deste ano, mais um episódio na história da nossa República: Bolsonaro salvou da forca o novo Tiradentes do Brasil. Ele, com muita coragem, enfrentou estruturas para que nossa democracia seja cada vez mais fortalecida, para que as instituições estejam equilibradas", defendeu, conforme o Correio Brasiliense.


Apesar da pré candidatura, o discurso foi focado na reeleição de Bolsonaro. "Que todos eles se lembrem que nós não temos pagadores de impostos para sustentar uma burocracia que olhe para o seu umbigo, mas precisa, sim, de gestores públicos que olhem para o seu povo sofrido. É esse Brasil que queremos. É esse Brasil que não abandonaremos. É com esse Brasil e com Bolsonaro que estaremos juntos em 2022 para que a Bahia esteja ao lado do Brasil”, disse. 


"Esse Brasil, neste ano de 222, precisa olhar agora o seu futuro, de forma certeira e manter de forma muito clara o que nós queremos em defesa de todos os nossos valores. Esse Brasil que sabe muito bem onde quer chegar, esse Brasil que sabe muito bem o jeito de caminhar, o jeito de retidão, da verdade, o jeito para defender a família, a liberdade com Deus acima de todos", concluiu.


PREFEITO


O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal também comentou o caso Silveira. Ele caracterizou os ministros da Suprema Corte como "covardes" e falou em "dar o troco" com a reeleição de Bolsonaro e a escolha de novos magistrados ao STF.


"Todo o povo brasileiro comemorou, sim, o seu ato contra aqueles covardes que dizem que representam o nosso Judiciário. É uma vergonha que nós temos em nosso país, mas, com a sua reeleição, nós vamos dar o troco a todos eles. O povo brasileiro se orgulha muito de Vossa Excelência, tem orgulho do presidente e não tem vergonha de dizer que o nosso presidente é Jair Messias Bolsonaro", finalizou. A plateia ovacionou o discurso ao som de "Lula na prisão, Bolsonaro é capitão".


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.