Dupla investigada por matar homem em briga é presa em Ilhéus
Dupla investigada por homicídio cometeu o crime em dezembro de 2025
Uma dupla investigada por homicídio qualificado foi presa nesta segunda-feira (8), em Ilhéus, no sul da Bahia. Os suspeitos são apontados como autores da morte de Hamilton de Jesus Santos, de 44 anos, ocorrida em dezembro de 2025.

O crime aconteceu no dia 6 de dezembro, após um desentendimento envolvendo o filho da vítima e familiares de um dos investigados. A ocorrência foi registrada nas dependências da Central de Abastecimento do Malhado, no bairro Boa Vista.
Dupla investigada teria planejado crime
Segundo a investigação, após uma discussão inicial, os suspeitos deixaram o local e retornaram armados com facas. Hamilton foi atingido pelos golpes e morreu após tentar fugir.
A dupla foi localizada e presa após depoimentos de testemunhas e a análise de imagens que registraram a ação. Durante o cumprimento dos mandados, celulares foram apreendidos e serão periciados para auxiliar na investigação.
Após os procedimentos legais, os suspeitos permaneceram custodiados e à disposição da Justiça.
Violência na Bahia
A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública.

De acordo com o ranking, o Amapá liderou a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, apareceram a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).
A Bahia tem 13 cidades entre as 100 mais violentas do Brasil. É o que aponta levantamento realizado pelo Aratu On a partir de dados disponibilizados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O estado empata com o Rio de Janeiro na ponta do ranking. Os dados se referem a 2025 e incluem apenas os números absolutos de vítimas de homicídios dolosos.
A única cidade da Bahia no top 10 é Salvador. A capital baiana, terceira no ranking, registrou 669 notificações de homicídios dolosos. A cidade perde para o Rio de Janeiro (1.152 casos) e Fortaleza (718 casos). Esta, inclusive, é a primeira vez em cinco anos que Salvador não lidera os casos de violência no Nordeste.
Leia mais: Homem é flagrado se masturbando dentro de ônibus em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).