Integrante do "Baralho do Crime", homem que participou de terrorismo em praia de Salvador morre após confronto
Caio Mateus Fiúza era investigado por um triplo homicídio ocorrido na praia do bairro de Jaguaribe, em 2021.
Um homem apontado pela Secretaria da Segurança Pública como um dos mais perigosos da Bahia morreu após confronto com a Polícia Civil no bairro de Dom Avelar, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (23/5). Caio Mateus Fiúza era investigado por um triplo homicídio ocorrido na praia do bairro de Jaguaribe, em 2021.
Segundo a SSP, policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriam um mandado de busca contra o criminoso, que, ao avistar os agentes, teria atirado. Em revide, os policiais atingiram Caio, que chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
Caio era integrante do "Baralho do Crime" - uma ferramenta lúdica criada pela SSP para que a população lembre os rostos dos bandidos -. Ele atuava nos bairros de Castelo Branco e Vila Canária. No "currículo", acumulava ataques a uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal, além do crime ocorrido na praia de Jaguaribe.
Integrante do Baralho do Crime desde 8 de janeiro de 2021, Caio integrava a carta "5 de Paus". Com o criminoso foram apreendidos uma pistola 380 e munições.
TRIPLO HOMICÍDIO
O triplo homicídio ocorreu dia 5 de janeiro. Dois homens desceram até a faixa de areia e dispararam contra um grupo de pessoas que estava no local. Na ação, outras pessoas correram e acabaram baleadas.
O alvo do ataque era um homem identificado como Lucas Santos de Souza, de 27 anos, que morreu na areia. Além dele, a estudante Juliana Celina da Santana Silva Alcântara, de 20 anos, estava na praia com a mãe e próxima a Lucas, também foi baleada e morreu no local. O adolescente Igor Oliveira Lima Filho, de 17 anos, também não resistiu.
Além de Caio, pelo menos outras quatro pessoas participaram do crime. Três foram presas e Felipe Nauã Fiúza Moreira, de 25 anos, morreu após confronto com a Polícia Militar.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!