Homem que matou ex-esposa em Itabuna é condenado a 19 anos de prisão
O caso aconteceu em junho de 2023 na cidade
Um homem acusado de matar a ex-companheira, em junho de 2023, foi condenado a 19 anos e três meses de prisão pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O julgamento ocorreu no Fórum Ruy Barbosa, na última terça-feira (13/8).
Conforme a denúncia do Ministério Público estadual (MP-BA), o suspeito, identificado como Lucas Cruz Santos, matou a tiros a ex-esposa, Luana Santos Brito, de 29 anos.
Ele confessou o crime 15 dias depois do ocorrido, na delagacia, e admitiu que não aceitava o fato da vítima estar em um novo relacionamento. Lucas e Luana ficaram juntos por 10 anos e, na época do crime, estavam separados há aproximadamente 11 meses.
No dia do assassinato, a vítima foi até a casa do suspeito para pedir que ele parasse de persegui-la, o que resultou em uma discussão. Lucas esperou a mulher sair do imóvel e efetuou vários disparos pelas costas dela.
Lucas Cruz Santos estava detido desde que se apresentou na delagicia e seguirá no Conjunto Penal de Itabuna.
LEIA MAIS: Guarda Civil retoma projeto de suporte psicológico gratuito em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).