Geral

GREVE: Paralisação de professores já passa de um mês e deixa mais de 40 mil sem aula

GREVE: Paralisação de professores já passa de um mês e deixa mais de 40 mil sem aula

Por Da Redação

Quarenta e seis dias. Este é o período que os professores da rede municipal de ensino em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, estão em greve. Apesar de a Justiça determinar que os docentes voltem às salas de aula, o sindicato da categoria afirmou que vai recorrer da decisão. Mais de 40 mil estudantes estão sem aulas desde o último dia 18 de março. Ao todo, 106 escolas da cidade estão fechadas por conta da paralisação.


A greve teve adesão de todos os professores e foi considerada abusiva pela Justiça. Entre outras revindicações, os professores pedem reforma das escolas, ajuste da distribuição da merenda, contratação de funcionários e segurança, plano de carreira e reajuste de 11,36%. A prefeitura de Camaçari, por sua vez, ofereceu de 10,67% em duas prestações, no mês de maio e outubro.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.