Fraude em bar é descoberta após causar falta d'água na Cidade Baixa
Fraude em bar é descoberta após causar falta d'água na Cidade Baixa
Um bar localizado na Rua Duarte da Costa, na Vila Rui Barbosa, na Cidade Baixa, foi flagrado com várias tubulações clandestinas nesta quarta-feira (21/1). A situação foi descoberta após denúncia anônima de moradores. Segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), os denunciantes estavam insatisfeitos com os casos de falta d'água no local, associados ao desperdício de água provocado pelo bar.
O estabelecimento tinha duas ligações inativas, que passaram por corte por falta de pagamento. Uma delas estava em débito há mais de 49 meses, ou seja, mais de quatro anos. Já a outra, estava em débito há nove meses. O "gato" foi desfeito durante uma operação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), com a Polícia Militar, Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica.
"O estabelecimento é reincidente em casos de fraude e tem R$ 5,9 mil em dívidas acumuladas com a empresa. Além disso, eles deverão pagar uma multa que incluirá a estimativa do consumo durante o período em que persistiu a ligação fraudulenta", contou a gerente comercial da Embasa, Cristiane Gomes. Os reponsáveis pelo bar irão prestar depoimento na 3ª Delegacia Territorial, no bairro do Bonfim.
Situações de fraude semelhantes podem ser denunciadas anonimamente a Embasa pelo número 0800 0555 195.
LEIA MAIS: Brasil investiga suspeita do primeiro caso de coronavírus no país
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.