Assassino do ator de Chiquititas é preso no interior do Paraná; ele estava foragido há mais de um ano
Assassino do ator de Chiquititas é preso no interior do Paraná; ele estava foragido há mais de um ano
O homem suspeito de assassinar a tiros o ator Rafael Miguel, 22 anos, e os pais deles, Miriam Selma Miguel, 50, e João Alcisio Miguel, 52, foi preso pela polícia na manhã desta quarta-feira (28/10). O empresário Paulo Cupertino Matias, que é pai da namorada do ator à época do fato, Isabela Tibcherani, 18 anos, foi encontrado na cidade de Centenário do Sul, no norte do Paraná, um ano e quatro meses após o crime.
Na segunda-feira (26/10) a polícia descobriu que o empresário fez uma identidade com uma certidão de nascimento falsa em Jataizinho, no norte do Paraná, em nome de Manoel Machado da Silva. A polícia Civil explicou que o dono da certidão de nascimento não tinha, até então, registro geral no estado do Paraná e, por isso, não havia como o sistema detectar duplicidade de digitais.
Uma denúncia feita à Polícia Civil de São Paulo levou o órgão a informar que o novo RG já foi cancelado e foi pedido um inquérito policial contra o suspeito por crime de falsidade ideológica. Um funcionário da prefeitura, que recebeu os documentos usados pelo suspeito, que foram usados na confecção da nova identidade, já foi ouvido.
Cupertino é acusado de atirar 13 vezes em Rafael Miguel e em seus pais por não aceitar o relacionamento da filha com o ator. Em junho deste ano, a Justiça converteu o mandado de prisão temporária dele em preventiva e Cupertino foi incluído na lista dos criminosos mais procurados pela polícia de São Paulo. Paulo tem uma ficha com ao menos nove crimes registrados entre 1990 e 1999.
LEIA MAIS: Acusado de matar o ator Rafael Miguel, de "Chiquititas", teria feito documento falso no Paraná
LEIA MAIS: Ator de Chiquititas, Rafael Miguel e seus pais são assassinados em São Paulo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.