ACM Neto parte para o ataque contra o PT: “assalto aos cofres e ao bolso”
ACM Neto parte para o ataque contra o PT: “assalto aos cofres e ao bolso”
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), atacou o Partido dos Trabalhadores (PT) na manhã desta terça-feira (2/10). Pelo Twitter, o gestor municipal aproveitou a divulgação, na segunda-feira (1/10), de parte da delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci para dar sua opinião.
LEIA MAIS: Chaveiro diz ter sido agredido e ameaçado durante confusão com Marcelle Moraes; vídeos
“A delação de Palocci é estarrecedora e reforça o que já sabíamos. Ele, que foi um dos principais coordenadores das duas campanhas de Dilma, reconheceu e confessou que ela gastou 600 milhões na primeira campanha e 800 milhões na segunda […] Se alguém ainda tinha dúvida, depois da delação do ex-ministro, não há mais o que se questionar. Está claro o tamanho do assalto que o PT fez aos cofres públicos e ao bolso do cidadão brasileiro”, disse.
A divulgação do depoimento do ex-ministro foi autorizada pelo juiz federal Sérgio Moro. Entre os destaques, Palocci disse que o ex-presidente Lula indicou Paulo Roberto Costa para a Petrobras com o objetivo de “garantir ilicitudes”. Ele citou também uma reunião que teve com Lula, Dilma e o presidente da empresa, Sérgio Gabrielli, no Palácio da Alvorada no início de 2010. O principal tema foi a compra de sondas para “garantir o futuro do país e do PT”.
Para a cobertura completa sobre política na Bahia e no Brasil, acesse aratuonline.com.br/linhadefrente.