Abaixo-assinado online em defesa da Amazônia recebe mais de 3 milhões de assinaturas
Abaixo-assinado online em defesa da Amazônia recebe mais de 3 milhões de assinaturas
Um abaixo-assinado criado pelo portal Change.org em defesa da floresta amazônica já recebeu mais de 3.615.867 assinaturas.
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, defende a exploração da Amazônia para fins econômicos,dito por ele em entrevista durante a campanha eleitoral em Porto Velho, Rondônia. Como forma de protesto e defesa do ?ouro nacional? o órgão disponibilizou o site http://chng.it/syfZLJzRSc para que outras pessoas possam assinar o documento que impede que as matas sejam exploradas para fins econômicos.
LEIA MAIS: Suspeitos de matar eletricista em ônibus são investigados por outros assaltos, diz polícia
A Amazônia é conhecida como o "pulmão do mundo", sendo a principal vegetação mundial e contendo a maior biodiversidade em uma floresta tropical no mundo. Tal região é lar de cerca de 2,5 milhões de espécies de insetos, dezenas de milhares de plantas e cerca de 2 mil aves e mamíferos e só no Brasil há uma média entre de 96 mil e 128 mil espécies de invertebrados e um quilômetro quadrado da floresta amazônica pode conter cerca de 90 mil toneladas de métricas de plantas vivas.
Além da ameaça a essa biodiversidade por conta da exploração, outro fato entra em questão, como a emissão de carbono decorrente do desmatamento, que pode contribuir drasticamente ao aquecimento global. Estudos apontam que o desmatamento insustentável da floresta poderá ocasionar redução das chuvas e assim, o aumento da temperatura na região e consequentemente, do mundo.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.