Geral

Desembargadora Aidil Conceição morre aos 83 anos; TJ-BA lamenta

Aidil era viúva do também desembargador aposentado José Geminiano da Conceição, que morreu em 2022

Por Juana Castro

Desembargadora Aidil Conceição morre aos 83 anos; TJ-BA lamenta

Faleceu neste domingo (7/1), em Salvador, a desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Aidil Silva Conceição, aos 83 anos. A informação foi confirmada pelo órgão por meio de nota de pesar.


Aidil era viúva do também desembargador aposentado José Geminiano da Conceição, que morreu em 2022 ao sofrer um infarto durante viagem com a esposa, no Equador.


O sepultamento de Aidil Conceição será realizado às 16h desta segunda-feira (8), no Cemitério Jardim da Saudade, situado em Brotas, na capital baiana.



CARREIRA


Aidil nasceu na cidade de Andaraí, na região da Chapada Diamantina, e se graduou em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1963. Ingressou no Ministério Público da Bahia três anos depois, em 1966, nomeada para atuar em Palmeiras, também na Chapada.


No ano seguinte, prestou concurso para juiz de Direito e foi nomeada para a Comarca de Urandi, mas renunciou ao cargo para continuar no MP-BA.


Ela também atuou nas cidades de Valente, Santo Amaro, Santaluz, Ribeira do Pombal, São Sebastião do Passé e Maragojipe.


Em 2004, com a aposentadoria do desembargador Manoel Moreira Costa, foi nomeada para o cargo de desembargadora.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.