Por problemas na estrutura, Ministério Público estadual pede interdição do Terminal Marítimo de Madre de Deus
Foi levado em consideração problemas estruturais, que já estão presentes no terminal desde o ano de 2018. Vale destacar que já houve um acidente, onde a ponte de embarque e desembarque dos passageiros desabou.
O Ministério Público Estadual (MP-BA) pediu, nessa terça-feira (7/6), a interdição do Terminal Marítimo de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O órgão acionou a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart) para que a a empresa realize com urgência o reparo das instalações físicas da estrutura.
O promotor de Justiça Cristiano Chaves solicitou que o terminal fique interditado até que se concluam as obras nescessárias, para garantir a segurança e proteção da população. Foi requerido, ainda, que a justiça determine o pagamento de multa por danos morais coletivos, no valor de R$ 50 mil.
Foram levados em consideração alguns problemas estruturais que estão presentes no terminal desde o ano de 2018. O MP destacou que já houve um acidente, no local, onde a ponte de embarque e desembarque dos passageiros desabou. Na época, a Sinart reconheceu o problema e se comprometeu em reformar, assegurando que “a rampa seria reconstruída, e a outra rampa, que estava funcionando, seria reforçada”.
Ainda conforme o promotor, o terminal permaneceu funcionando “sob a alegação de que não haveria risco à população em geral”. No entanto, o MP solicitou que fosse elaborado um relatório técnico de diagnóstico das estruturas em concreto, passarelas móveis e píeres flutuantes dos atracadouros do terminal, realizado por meio da sua Central de Apoio Técnico (Ceat). Neste documento foi constatada a incapacidade de funcionamento pleno do terminal, “por conta de inúmeras vulnerabilidades, com um risco iminente de acidentes”.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!