Professores municipais fazem novo protesto em frente ao Ministério Público; é o quarto em menos de 10 dias
Este é o quarto protesto realizado por professores da rede municipal em um intervalo de menos de 10 dias.
Por Da Redação.
Professores da rede municipal de ensino protestam, na manhã desta quarta-feira (9/2), em frente ao prédio do Ministério Público da Bahia. A mobilização ocorre por uma série de reivindicações contra decisões tomadas pelo atual secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira.
Este é o segundo dia de paralisação dos servidores, que pedem que a negociação de uma pauta emergencial para que o ano letivo possa se iniciar plenamente. As aulas da rede de ensino municipal começaram na última quinta-feira (3/2).
Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) ressalta que "tem uma pauta a ser tratada com o executivo como a redefinição do protocolos sanitários nas escolas, considerando os altos índices de contaminação e as altas taxas de ocupação nos leitos de UTI adulto e pediátrico no nosso município; envio à Câmara de Vereadores, em regime de urgência, do Projeto de Lei que aumenta o quantitativo de vagas do Quadro Efetivo do Magistério Municipal para fins de mudança de nível dos professores e coordenadores pedagógicos; o não fechamento de turmas da EJA, entre outros".
Este é o quarto protesto realizado por professores da rede municipal em um intervalo de menos de 10 dias.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).