Inep divulga resultados de pedidos de isenção da taxa do Enem 2021
Inscrições para a prova abrem na próxima quarta (30/6) e são obrigatórias mesmo para quem teve aprovado o pedido de isenção.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta sexta-feira (25/6), o resultado final dos pedidos de isenção de taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É necessário fazer login para acessar o resultado na Página do Participante.
Quem não teve a isenção aprovada terá que pagar a taxa de inscrição do Enem, que é de R$ 85. Os candidatos que tiveram a aprovação devem, também, se inscrever formalmente no exame. As inscrições começam no dia 30 de junho e vão até 14 de julho.
Ao todo, três perfis de participantes tiveram direito à isenção na taxa de inscrição:
- Os estudantes da última série do ensino médio em 2020 em escolas públicas declaradas ao censo escolar.
- Os estudantes com renda familiar menor que um salário mínimo e meio por pessoa e que cursaram o ensino médio na rede pública ou com 100% de bolsa na rede privada.
- Os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica membro de famílias de baixa renda inscritas no Número de Identificação Social (NIS) com renda familiar mensal de até três salários mínimos ou de até meio salário mínimo por pessoa.
LEIA MAIS: Lula tem 49% dos votos totais e venceria eleição para presidente em 1º turno, diz pesquisa do Ipec
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.