Geral

Rogério Caboclo, presidente da CBF, é acusado de assédio por funcionária da Confederação

Na denúncia, a mulher diz que sofreu constrangimentos em viagens e reuniões com o presidente, e na frente de membros da CBF.

Por Da Redação

Rogério Caboclo, presidente da CBF, é acusado de assédio por funcionária da ConfederaçãoLucas Figueiredo/CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi acusado de assédio por uma funcionária do órgão. A denúncia foi protocolada na tarde desta sexta-feira (4/6), na Comissão de Ética da CBF e a Diretoria de Governança e Conformidade.


De acordo com informações do Globo Esporte, os abusos estariam ocorrendo desde abril do ano passado. No documento formal da denúncia, a funcionária afirma ter provas de todos os acontecimentos relatados por ela e pede que Caboclo seja investigado e punido com o afastamento da CBF. Ela também espera que ele seja julgado pela Justiça Estadual.


Na denúncia, a mulher diz que sofreu constrangimentos em viagens e reuniões com o presidente, e na frente de membros da CBF. Em um desses episódios, Caboclo teria chegado a perguntar se a funcionária "se masturbava", e tentou forçá-la a comer um biscoito de cachorro, chamando-a de "cadela".


"Tenho passado por um momento muito difícil nos últimos dias. Inclusive com tratamento médico. De fato, hoje apresentei uma denúncia ao Comitê de Ética do Futebol Brasileiro e à Diretoria de Governança e Conformidade, para que medidas administrativas sejam tomadas" ela disse ao Globo Esporte. A funcionária preferiu não ter seu nome divulgado. 


O documento onde a denúncia foi apresentada foi enviada por e-mail ao presidente da Comissão de Ética e ao diretor André Megale, responsável pela Governança e Conformidade. Ele também deve ser julgado por uma Comissão de Ética, independente em relação à CBF. Se comprovado, ele pode ser banido da entidade. 


LEIA MAIS: Pastor R.R. Soares é internado por Covid-19; religioso vendia "água consagrada" que daria imunidade ao vírus


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.