Geral

Em Recife, dois homens levam tiros de borracha durante protestos por vacinas e perdem parte da visão; vítimas iam para o trabalho

O governo do estado alegou que já acionou a Procuradoria Geral de Pernambuco para "iniciar o processo de indenização aos atingidos."

Por Da Redação

Em Recife, dois homens levam tiros de borracha durante protestos por vacinas e perdem parte da visão; vítimas iam para o trabalhoarquivo pessoal/Instagram @Hugo Muniz

Dois homens perderam, cada um, um globo ocular após serem atingidos nos olhos por balas de borracha desferidas pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco, enquanto aconteciam uma manifestação por mais vacinas contra a Covid-19. O caso ocorreu no sábado (29/5).


Daniel Campelo da Silva, 51 anos, e Jonas Correia de França, 29, estavam a caminho do trabalho e não participavam do ato quando foram feridos. O governo do estado alegou que já acionou a Procuradoria Geral de Pernambuco para "iniciar o processo de indenização aos atingidos."


O governador Paulo Câmara (PSB) emitiu uma nota alegando que determinou ainda que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) "acompanhe a assistência médica aos dois homens feridos no rosto". A Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social também foi acionada para colher depoimentos sobre a ação truculenta da polícia.


"Assim como estamos acompanhando a investigação que está sendo realizada pela Corregedoria, também vamos seguir de perto a assistência às pessoas que resultaram feridas", assegurou ainda o governador.


O comandante da operação da PM no protesto e quatro policiais militares envolvidos na agressão à vereadora do Recife Liana Cirne (PT), que foi atingida com spray de pimenta no rosto por policiais, foram afastados no mesmo dia do protesto.


LEIA MAIS: Termina nesta segunda o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda e começa pagamentos de restituições


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.