Geral

Fiocruz entregará menos doses da vacina contra Covid-19 para o Ministério da Saúde em abril; entenda

Segundo a fundação, “por tratar-se de uma nova tecnologia e da complexidade de implantação da produção da vacina Covid-19” o cronograma de entregas do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos foi afetado.

Por Da Redação

Fiocruz entregará menos doses da vacina contra Covid-19 para o Ministério da Saúde em abril; entendaErasmo Salomão/Ministério da Saúde

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou, nesta terça-feira (23/3), que vai entregar 18,8 milhões de doses da vacina Oxford-AstraZeneca para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, em abril. Serão 11,2 milhões de doses a menos da previsão inicial, que era uma entrega de 30 milhões de doses no próximo mês.


Segundo a fundação, “por tratar-se de uma nova tecnologia e da complexidade de implantação da produção da vacina Covid-19” o cronograma de entregas do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos foi afetado. Inicialmente, estava prevista a produção de 1 milhão de doses por dia em abril.


O cronograma de entregas prevê a produção de 3,9 milhões de doses este mês; 18,8 milhões em abril; 21,5 milhões em maio; 34,2 milhões em junho; e 22 milhões em julho. No segundo semestre, com a produção nacional de insumos, estão previstas 110 milhões de doses. 


LEIA MAIS: Morre aos 81 anos, vítima da Covid-19, o ex-deputado baiano Haroldo Lima


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.