Terremoto de magnitude 7 deixa quatro mortos na Turquia e Grécia; mais de 100 pessoas ficaram feridas
Terremoto de magnitude 7 deixa quatro mortos na Turquia e Grécia; mais de 100 pessoas ficaram feridas
Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 120 ficaram feridas após um terremoto, de magnitude 7 na escala Richter, atingir o oeste da Turquia e fazer a terra tremer também na Grécia. O fato foi registrado na manhã desta sexta-feira (30/11), no mar Egeu, perto da ilha grega de Samos. Uma pessoa morreu afogada.
Como aconteceu no mar, o tremor não afetou diretamente todos os países. O epicentro fica a menos de 20 km da costa da província de Izmir, a terceira maior cidade turca. O ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu, informou em uma rede social que seis prédios desabaram em dois distritos da província. Já o prefeito, Tunc Soyer, afirmou que foram 20 edifícios na região.
Em Istambul, a maior cidade da Turquia, sentiu-se o tremor, mas não há relatos de danos significativos. Ilhas da região, como na Grécia e no Chipre, também foram afetadas, como a ilha grega de Samos, de 45.000 habitantes. O governo ordenou que os moradores não saíssem de casa. Os tremores também foram sentidos na capital grega, Atenas, embora sem registro de desabamentos ou outros acidentes.
Nas redes sociais, centenas de pessoas ublicaram vídeos de Izmir que mostram quedas de edifícios inclusive, uma nuvem de detritos em algumas partes da cidade chamou a atenção. Veja:
Força terremoto na Turquia pic.twitter.com/HRt7gRRMKF
— Edson Valentim (@valentim42) October 30, 2020
?zmir'de maalesef hasar büyük.#deprem pic.twitter.com/0gRWuonn1a
— Politikaloji???? (@politikaloji) October 30, 2020
Terrible pictures coming from #Izmir, after a magnitude 7.1 #earthquake hit the eastern Aegean Sea. #Turkey #izmirpic.twitter.com/qmu9lCOWJU
— ISCResearch (@ISCResearch) October 30, 2020
LEIA MAIS: Após suspense, Neto diz que não há previsão para volta às aulas em escolas e dá férias a professores
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003