Suspensão da prova de vida para servidores é estendida até o final de novembro
Suspensão da prova de vida para servidores é estendida até o final de novembro
O Ministério da Economia prorrogou a suspensão da exigência da prova de vida anual para servidores públicos aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis para até o dia 30 de novembro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (22/10), por meio do Diário Oficial da União (DOU).
O texto é assinado pelo secretário de Gestão e Desempenho Pessoal, Wagner Lenhart. O governo suspendeu a exigência da prova de vida dos servidores públicos no início da pandemia do novo coronavírus, em março deste ano, e o prazo se encerraria no sábado (31/10).
O objetivo da medida é evitar a disseminação da Covid-19 entre os beneficiários que recebem pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), que são na maioria idosos e mais vulneráveis ao vírus.
Vale lembrar que a medida, no entanto, não afeta o recebimento de proventos e pensões dos beneficiários que fizeram aniversário a partir de janeiro de 2020 e ainda não fizerem a prova de vida anual. Os beneficiários que tiveram o pagamento suspenso antes da publicação da primeira instrução normativa, de 18 de março, podem solicitar, segundo a pasta, o restabelecimento.
LEIA MAIS: Governo começa a pagar auxílio emergencial para classe de trabalhadores
LEIA MAIS: Mais de 180 reservistas da PM baiana são convocados para preenchimento de cargos não operacionais
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.