Justiça determina que filhotes da raça shih-tzu resgatados em ação da PRF sejam entregues para ONG
Justiça determina que filhotes da raça shih-tzu resgatados em ação da PRF sejam entregues para ONG
Atendendo a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA) a Justiça determinou que os cães da raça shih-tzu, apreendidos durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal no último dia 28, sejam entregues à Organização Não Governamental Arca de Noé. A decisão ocorreu nesta quarta-feira (2/9).
Os animais foram encontrados aglomerados no banco traseiro e porta-malas de um carro, em trecho da BR-242, em Itaberaba, na Chapada Diamantina. No veículo, os policiais rodoviários federais resgataram 67 filhotes, que aparentavam estar desidratrados e fracos - três deles morreram no percurso -. À PRF, o motorista do automóvel informou que vinha com os animais desde Goiânia (GO) e que eles seriam comercializados em petshops de Salvador, Recife e Petrolina.
Segundo o requerimento do promotor Áviner Santos, que foi acatado pela Justiça, a decisão visa preservar a saúde dos animais. “Após assegurada a integridade física dos animais pela ONG, enquanto depositários, será avaliada pelo Judiciário a possibilidade de adoção”, afirmou.
A decisão do juiz Ricardo Guimarães Martins será remetida à Justiça de Recife para que designe audiência preliminar para analisar a responsabilização civil e penal dos responsáveis.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.