Prefeitura entrega moradias no Barro Branco cinco anos após tragédia que deixou 11 mortos
Prefeitura entrega moradias no Barro Branco cinco anos após tragédia que deixou 11 mortos
Cinco anos após a tragédia que matou 11 pessoas depois de um desmoronamento de terra na localidade do Barro Branco, no Alto do Peru, em Salvador, moradores que tiveram suas casas destruídas ganharam um alento na manhã desta terça-feira (11/8). A Prefeitura entregou a Vila Barro Branco, conjunto habitacional construído pelo município no local que foi palco de uma das maiores tragédias das fortes chuvas de 2015.
"Estou muito feliz. Hoje entrego à 120 famílias, vítimas das chuvas que aconteceram em nossa cidade, naquele ano (2015), a Vila Barro Branco. Todos os moradores que perderam suas casas há cinco anos e foram cadastrados voltarão ao Barro Branco para morar nesses apartamentos. Além dessas famílias, serão contempladas outras que, também, já sofreram com a chuva na capital baiana", ressaltou o prefeito ACM Neto (DEM).
O conjunto foi construído em uma área de 16 mil m². A obra contou com um investimento de R$ 12,6 milhões. Ao todo, 120 apartamentos foram construídos, 30 em cada torre. Cada apartamento dispõe de dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e sanitário.
A Vila Barro Branco conta ainda com parque infantil, academia de ginástica ao ar livre, quadra poliesportiva, espaço de jogos, pista de cooper, quiosque, espaços de convivência e para plantio de horta comunitária, além de estacionamento. Toda a área conta com pavimentação, acessibilidade, saneamento, mobiliário urbano e paisagismo.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.