PRF apreende carga de madeira nativa transportada irregularmente na BR 242, em Barreiras
PRF apreende carga de madeira nativa transportada irregularmente na BR 242, em Barreiras
Uma carga com 17,85 m³ de madeira beneficiada que estava sendo transportada sem documentação ambiental foi apreendida nesta última quarta-feira (5/8) na BR-242. O flagrante aconteceu na altura do km 800, trecho de Barreiras (a 871 km de Salvador).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes abordaram um caminhão Ford/Cargo 2423 e ao solicitaram a documentação necessária para o porte e para o transporte de produtos florestais, o motorista informou que não possuía. O condutor de 58 anos alegou então, desconhecer a necessidade de documentação ambiental e relatou ainda que já realiza esse transporte há 2 anos.
A carga de assoalho de Ipê e Garapeira, nativas da mata atlântica, era oriunda do estado do Mato Grosso e tinham como destino a cidade sergipana de Itabaiana. Ou seja, tratava-se de um transporte interestadual de madeira, o que exige comprovação ambiental.
Por conta disso, o condutor teve que assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer perante o Juizado Especial Criminal, para responder por suas condutas com base na Lei de Crimes Ambientais e mais as infrações administrativas. O veículo e a carga foram recolhidos ao pátio contratado e estão à disposição dos órgãos ambientais para os procedimentos administrativos.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003