Polícia de SP descobre que adolescente é responsável por um dos perfis do "Homem Pateta"
Polícia de SP descobre que adolescente é responsável por um dos perfis do "Homem Pateta"
Uma operação realizada pela Polícia Civil de São Paulo, na última sexta-feira (10/7), descobriu que um adolescente é responsável por um dos perfis do "Homem Pateta" no Brasil. O "personagem", que usa o nome fictício "Jonathan Galindo", propõe desafios para crianças, que envolvem automutilação e suicídio.
Na ação, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão no imóvel onde o adolescente reside, localizado em Sorocaba, interior de São Paulo. O jovem, que não teve nome e idade divulgados, confessou à polícia que enviava mensagens do perfil, mas que se tratava apenas de uma "brincadeira".
O celular usado por ele foi apreendido para ser periciado, e o inquérito corre na Delegacia Seccional de Sorocaba. A investigação será enviada à Vara da Infância e Juventude e o jovem poderá responder por atos infracionais, como ameaça e instigação ao suicídio.
Segundo o UOL, desde junho, os estados de Santa Catarina, Mato Grosso Sul, além de São Paulo, registraram casos relacionados ao "Homem Pateta". Nas redes sociais, os perfis que usavam a foto de um homem vestido do personagem "Pateta" se multiplicaram, chamando a atenção de pais e autoridades.
O conteúdo viral misterioso se assemelha aos desafios da "Baleia Azul" e da "Boneca Momo", que também repercutiram nos últimos anos.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.