Militares foragidos que foram acusados de extorsão e roubo se entregam à polícia
Militares foragidos que foram acusados de extorsão e roubo se entregam à polícia
Alvos da megaoperação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) que investiga extorsão mediante sequestro e roubo, três militares se entregaram a polícia na manhã desta terça-feira (7/7). Os agentes, lotados na 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pojuca), apresentaram-se na Corregedoria Geral da SSP, no bairro de Amaralina, com advogados.
O trio passou por exames no Departamento de Política Técnica (DPT) e, em seguida, foi encaminhado para o Batalhão de Choque. Os três irão cumprir prisões temporárias de 30 dias. Sete policiais foram alvos da operação, e três já haviam sido presos nesta segunda-feira (6/7).
De acordo com a PM, os militares da mesma unidade e um vigilantes, são investigados por extorsões mediante sequestro, roubo, associação criminosa e abuso sexual.
A operação contra o grupo teve início depois de um assalto que ocorreu na cidade de Igaporã, no dia 9 de junho. Na ocasião, um imóvel foi invadido por homens fardados, que diziam cumprir mandado judicial. Após subtraírem dinheiro, celulares e joias, os suspeitos saíram e deixaram cair uma pistola, pertencente a um soldado da 32º CIPM. O militar foi preso no mesmo dia.
A polícia segue procurando o sétimo envolvido no caso, que não foi encontrado durante a operação e também não se apresentou.
LEIA MAIS: Sete PMs baianos são alvos de ação que começou depois de "descuido" durante ação criminosa
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003