Geral

Pedido da oposição para apreender celular de Bolsonaro não será atendido, decide Celso de Mello

Pedido da oposição para apreender celular de Bolsonaro não será atendido, decide Celso de Mello

Por Da Redação

Pedido da oposição para apreender celular de Bolsonaro não será atendido, decide Celso de MelloFabio Pozzebom/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, decidiu arquivar o pedido para que fossem apreendidos celulares do presidente Jair Bolsonaro e do filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). A medida foi adotada na segunda-feira (1/6).



O pedido de apreensão dos aparelhos havia sido feito por partidos de oposição e tinha como intuito ajudar na apuração da suposta interferência do presidente na Polícia Federal. Bolsonaro já havia dito que não entregaria o celular, caso o pedido fosse atendido. 


“Torna-se essencial reafirmar, desde logo, neste singular momento em que o Brasil enfrenta gravíssimos desafios, que o Supremo Tribunal Federal, atento à sua alta responsabilidade institucional, não transigirá nem renunciará ao desempenho isento e impessoal da jurisdição, fazendo sempre prevalecer os valores fundantes da ordem democrática e prestando incondicional reverência ao primado da Constituição, ao império das leis e à superioridade político-jurídica das ideias que informam e que animam o espírito da República”, disse Celso de Mello.


O procurador-geral da República, Augusto Aras, se posicionou contra a apreensão dos aparelhos. Aras entendeu que, como a investigação é competência do MPF, não cabe intervenção de terceiros no processo, como no caso de partidos e parlamentares.


LEIA MAIS: Grupo de hackers expões dados pessoais do presidente Bolsonaro, filhos e aliados


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.