Geral

Prefeitura de Feira de Santana fecha mais de 500 estabelecimentos por desrespeito às medidas restritivas

Prefeitura de Feira de Santana fecha mais de 500 estabelecimentos por desrespeito às medidas restritivas

Por Da Redação

Prefeitura de Feira de Santana fecha mais de 500 estabelecimentos por desrespeito às medidas restritivasdivulgação

A Prefeitura de Feira de Santana já fechou 535 estabelecimentos comerciais por desrespeito às medidas restritivas adotadas para combater o avanço do novo coronavírus. Destes, 31 foram interditados por insistirem no descumprimento das regras. Os números valem desde o último 21, quando a prefeitura intensificou a fiscalização para coibir o funcionamento irregular de atividades comerciais. 


Os dados foram apresentados pelo prefeito Colbert Martins (MDB) nesta segunda-feira (1/6). Segundo ele, a maioria dos estabelecimentos interditados é formada por bares, lojas de conveniência, restaurantes e academias, todos proibidos de funcionar pelos decretos da prefeitura. 


Colbert informou, ainda, que o município tem taxa de isolamento de 49,4%, que tem aumentado nos últimos dias, mas segue abaixo do índice registrado na Bahia, de 57,9%. Na quinta (28/5) e sexta-feira (29/5) passada, as taxas registradas em Feira foram de 47,2% e 46,1%, respectivamente. 


Feira tem 563 casos confirmados de Covid-19, com 166 pessoas recuperadas, 10 hospitalizadas e 12 mortes. "Precisamos agora intensificar as ações para conter o aumento da transmissão, buscando evitar as aglomerações. Temos uma taxa de isolamento social de 49,4%. Muita gente em Feira ainda está se deslocando, desrespeitando as medidas restritivas. Então, precisamos intensificar com as medidas, a fiscalização, para que esta taxa de isolamento aumente e a transmissão reduza", disse Colbert.


Segundo o prefeito, ainda hoje três leitos de UTI e até oito clínicos do hospital de campanha do município devem estar prontos. Com isso, a prefeitura enviará as informações necessárias ao Ministério da Saúde, que deverá autorizar o funcionamento dos leitos. 


EIA MAIS: "Pessoas são mais importantes que a economia", alerta o Papa Francisco sobre a Covid-19


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.