"Foi mais um terremoto, um furacão", diz prefeito de BH sobre chuvas na capital mineira
"Foi mais um terremoto, um furacão", diz prefeito de BH sobre chuvas na capital mineira
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), comparou a chuva que vem atingindo Belo Horizonte há três dias a "um furacão, um terremoto". A declaração foi dada neste sábado (25/1) durante visita à Vila Bernadete, na capital mineira, onde duas pessoas morreram após um deslizamento. "O que aconteceu em Belo Horizonte é mais um furacão, um terremoto", afirmou Kalil.
De acordo com o Corpo dos Bombeiros, ao menos 14 pessoas morreram em todo o estado em virtude do mau tempo. O prefeito negou que a responsabilidade seja do seu governo. "Essa água vem do céu, não vem de incompetência administrativa", disse o prefeito.
"Peço desculpa, sou um cara indignado, trabalho feito cavalo e trabalho para a gente (...) Não sou herói de assumir o que não é (culpa minha). Em desastres, não há responsabilidades. Uma área de 50 anos estabilizada (sic) e agora acontece uma coisa dessa", afirmou Kalil.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.