Geral

Brasileiro é deportado após vandalismo em cidade histórica; argentino acabou preso após defecar

Brasileiro é deportado após vandalismo em cidade histórica; argentino acabou preso após defecar

Por Da Redação

Brasileiro é deportado após vandalismo em cidade histórica; argentino acabou preso após defecar divulgação/Policía Nacional de Perú

Um grupo de seis turistas foi detido pela polícia do Peru após causar "danos ao patrimônio" na cidade histórica de Machu Pichu. Eles derrubaram uma pedra de um templo e, no buraco formado pela queda, um deles resolveu defecar na atração turística. 


De acordo com o jornal El País, um brasileiro, três argentinos, um francês e um chileno integram o grupo. As autoridades decidiram deportar cinco deles, incluindo o brasileiro, nesta quarta-feira (15/1), após o pagamento de uma multa. 


Apenas um argentino Nahuel Gómez, 28, ficará na cidade: ele foi preso na cidade por derrubar uma das pedras do Templo do Sol e por fazer suas necessidades no meio da área turística. Ainda segundo a publicação, os rapazes entraram em uma área reservada no local no sábado (11/1) à noite e foram presos por guardas do parque e policiais nas primeiras horas do domingo (12/1). 


O acesso a algumas áreas de Machu Pichu é restrito pelo delicado estado de conservação do espaço. O Departamento de Cultura de Cuzco explicou que no Templo do Sol havia uma fratura de uma pedra que caiu de um muro de aproximadamente seis metros de altura. O impacto causou uma fenda no chão, onde as fezes do turista foram encontradas.


LEIA MAIS: Bebê dado como morto é encontrado chorando em necrotério; "achei que era um erro", diz mãe

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.