Vitória da Conquista: pais e alunos invadem escola onde menino foi estuprado por colegas; veja
Vitória da Conquista: pais e alunos invadem escola onde menino foi estuprado por colegas; veja
Os familiares dos alunos do Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire (Caic), no bairro Zabelê, em Vitória da Conquista, a 512 km de Salvador, fizeram uma manifestação na porta da unidade nesta sexta-feira (13/12). No local, um menino de sete anos teria sido estuprado por três colegas mais velhos, com idades entre 13 e 15 anos.
Imagens mostram manifestantes na porta da escola pedindo justiça e, depois, invadindo o centro educacional. A mãe do menino, que preferiu não ser identificada, disse ter procurado o colégio logo após o menino contar do abuso, mas não encontrou um responsável. Em um dos vídeos, é possível ouvir alunos e parentes gritando "cadê a direção"?
Em nota, a prefeitura da cidade disse estar investigando. "Certificado de que houve qualquer tipo de omissão ou descuido, as punições serão aplicadas. Dentre elas, a possibilidade do afastamento de toda a equipe gestora da escola", disse o comunicado.
Vídeos gravados pela redação da TV Aratu em Vitória da Conquista mostram o local onde tudo teria acontecido: o banheiro da escola. A avó da vítima, Belina Souza Rodrigues, contou que os três adolescentes trancaram o menino no banheiro e colocaram um objeto em seu ânus, além de roubarem o dinheiro.
A criança já passou pelo exame de corpo de delito na quinta (12/12), mas o resultado ainda não foi divulgado. O caso é investigado pela delegada Rosilene Correa, do Núcleo da Criança e do Adolescente da Polícia Civil de Vitória da Conquista.
VEJA O VÍDEO
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.