Faculdade se posiciona sobre denúncia de aumento abusivo na mensalidade
Faculdade se posiciona sobre denúncia de aumento abusivo na mensalidade
A Unifacs se posicionou sobre após ter sido acionada pelo Ministério Público (MP) da Bahia por aumento abusivo na mensalidade do curso de medicina. A instituição de ensino foi denunciada pelo MP após reajustar a mensalidade do curso para R$ 9.418,88 em 2018. Por meio de nota, publicada nesta sexta-feira (29/11), a instituição de ensino diz que a prática é feita todos os anos e está de acordo com a lei e contratos.
Leia o comunicado na íntegra:
"Sobre o reajuste na mensalidade do curso de Medicina, a UNIFACS esclarece que a prática é realizada anualmente e para todos os cursos, de acordo com a Lei nº. 9.870 de 23/11/99 e com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. A variação de custos da Universidade bem como os investimentos que são realizados constantemente para garantir qualidade acadêmica e melhorias de infraestrutura compõem o percentual. Dessa forma, o reajuste praticado está resguardado e completamente alinhado com o exigido pela Lei. Vale ressaltar que o curso de Medicina da UNIFACS é o único do Estado avaliado com nota máxima (nota 5) pelo Ministério da Educação (MEC), que observa elementos como organização didático-pedagógica, qualidade do corpo docente e infraestrutura diferenciada (laboratórios e equipamentos altamente tecnológicos).
Continuamente a universidade vem trabalhando para preservar, sobretudo, a qualidade das suas atividades e cursos, visando trazer os melhores benefícios para os alunos e para a sociedade. A Unifacs reforça que mantém abertos os canais de comunicação com seus estudantes e reafirma seu compromisso com o alunado, sempre primando pela qualidade do curso de Medicina, pautada na legalidade, na transparência, no respeito à comunidade e na sustentabilidade da qualidade de ensino'.
LEIA MAIS: Preso suspeito de matar estudante da UFRB em Cachoeira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.