Bolsonaro garante que número 38 de partido vem de 38º presidente, e não de calibre de arma
Bolsonaro garante que número 38 de partido vem de 38º presidente, e não de calibre de arma
Durante entrevista, o presidente Jair Bolsonaro negou que o número 38, escolhido para ser usados nas urnas pelo seu novo partido, o Aliança pelo Brasil, é referência ao calibre de revólver, mas à sua posição no cargo.
"Trigésimo oitavo presidente da república. Se alguém quer associar às armas, vão pegar o 12 do PDT, calibre 12, 45 [do PSDB] e outros números que tem por aí", garantiu, durante um evento na Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Ele havia anunciado o número durante transmissão nas redes sociais, na última quinta (21/11), quando a legenda foi lançada em convenção em Brasília. "Tínhamos poucas opções e acho que o 38 é o mais fácil de gravar".
No evento de apresentação, a Aliança pelo Brasil recebeu uma obra feita de cartuchos de bala com seu nome e símbolo. A sigla, que ainda vive incertezas sobre a sua viabilidade, tem um forte apelo à defesa do porte de armas e ao discurso de cunho religioso.
LEIA MAIS: Aposentados do INSS começam a receber parcela do 13º salário na próxima segunda
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.