“A pena tinha que ser zero”, diz Lula após decisão do STJ de reduzir condenação
“A pena tinha que ser zero”, diz Lula após decisão do STJ de reduzir condenação
O ex-presidente Lula, através do seu porta-voz Emídio de Souza, que esteve com ele nesta terça-feira (23/4), comentou a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) de reduzir sua pena do ‘Caso Triplex’ de 12 anos e um mês para oito anos, dez meses e 20 dias de prisão. Em transmissão ao vivo na página oficial do petista no Facebook, Emídio contou que Lula não estava confiante e que continua acreditando que “este é mais um processo político”.
LEIA MAIS: Idoso morre após ser espancado por vizinho de 24 anos que fazia ?gato? de energia
“É um julgamento que não vale prova, que as provas da defesa são totalmente desconsideradas e hoje, ao julgar, a Turma se colocou na linha de sequência do que já tem sido feito até aqui. O ex-presidente não esperava nada de positivo. Aqui nesse prédio há um homem que quer sair e se sente injustiçado, mas não quer sair de cabeça baixa. Ele quer sua inocência provada. Ele falou que o problema não é ter reduzido a pena, o problema é que a pena tinha que ser zero, não tinha que existir. Ele recomendou que a luta continuasse porque não está resolvido o problema da liberdade e inocência. Ele está sereno porque não esperava nada”.
Assista:
Lula sobre julgamento no STJ: Emídio de Souza e Luiz Carlos da Rocha, advogados de Lula, transmitem mensagem do ex-presidente
Gepostet von Lula am Dienstag, 23. April 2019
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.